Tuesday, May 15, 2007


BENTO XVI VISITA SÃO PAULO



São Paulo sofreu uma queda brusca de temperatura na última quarta-feira. Mas o frio não impediu que uma multidão de fieis e curiosos se aglomerassem em frente ao mosteiro de São Bento, ávidos pela aparição da visita mais ilustre do ano: O Papa Bento XVI.



Calorosamente o povo gritava em uníssono: “ô papa, cadê você, eu vim aqui só pra te ver”.


e da sacada blindada, Bento XVI aparecia e acenava



Teve gente que aproveitou a ocasião para protestar






Outras para faturar

Relógio do Papa: R$ 5



Lenço do Papa: R$ 3


Calendário do Papa: R$ 2



Tinha também cantores amadores


tentando animar o povo cantando: "jesus cristo, jesus cristo, eu estou aqui..."




Para total segurança da ilustre visita, a Policia do Exercito usava armas potentes

e um novíssimo e pesado uniforme





Havia também atiradores de elite



além de helicopteros, Soldados da PM’s, GMs, Policia Federal, Força tática...


Cerca de um milhão de fiéis compareceram à missa realizada na manha da sexta, 11, no campo de marte.


Onde o bom moço, Frei Galvão, foi canonizado se tornando o primeiro santo 100% brasileiro




Compareceram à missa pessoas um tanto excentricas













O palco: enorme e belíssimo





Na tarde do mesmo dia, Bento XVI se despediu de São Paulo desfilando no papa-movel pelas ruas do centro.

















Essa foi a primeira viagem de Bento XVI ao continente americano. Diante da sangria de fieis, o vaticano escolheu o Brasil justamente por ser o país com o maior número de católicos no mundo. Tratado como um astro pop pelo povo brasileiro, Bento XVI foi radical em seus discursos: ameaçou excomungar políticos que defendem o aborto, criticou os meios de comunicação que estimulam o sexo antes do casamento, condenou o divorcio, exigiu a castidade dos jovens católicos e tratou como "seitas" as outras religiões.






















4 Comments:

Blogger Unknown said...

foi vc msm q tirou todas as fotos jesus?

ficarao otimas

como sempre seus posts...


SO QUE EU ODEIO O PAPA.........

9:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

A sequencia de ftos é ótima, assim como os comentários, apézar do escesso de sarcasmo.

8:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

Segue JESUS!!!! Eu fiz...eu vi a luz

7:05 PM  
Blogger Leonardo Palma said...

Muito legal essa idéia de blog jornalístico... as fotos são suas mesmo????
Sei q já faz tempo, mas gostei da parte da virada cultural... fiquei tão emocionado na virada... achei tudo tão lindo e fantástico q qnd vi o noticiário no dia seguinte só falando da parte ruim (inclusive eu estive perto da confusão e nem por isso esqueci das coisas boas...) fiquei revoltado.... boa sua iniciativa!!!

1:08 PM  

Post a Comment

<< Home